terça-feira, 15 de março de 2016

O SERMÃO DA MONTANHA E O VEDANTA NA ASTROLOGIA DA CASA XII

O SERMÃO DA MONTANHA E O VEDANTA NA ASTROLOGIA DA CASA XII
PRIMEIRA PARTE

Texto muito interessante em que são considerados os seguintes elementos na análise: O signo de Peixes (e Sagitário), os planetas Netuno e Júpiter, a Casa XII (e a Casa IX).
Como a mensagem de Jesus é baseada no Dom Supremo, ou a Regra de Ouro – O AMOR, estabelecemos Vênus como o parâmetro para o Amor, Júpiter para o Amor Incondicional e o planeta Netuno para o Amor Crístico, ou devocional. Este último está ligado com sentimentos sublimes e místicos, com ou sem estados alterados de consciência.
Os números em algarismos romanos referem-se às 23 características da casa 12 (já descrita em matéria anterior no blog). Quando mencionados, significa que o trecho do Sermão está de acordo com a característica em questão.

‘Vendo a multidão, subiu ao Monte. Ao sentar-se, aproximaram-se Dele os seus discípulos: E abrindo a boca, ensinava-os, dizendo.....”

O cristianismo é, astrologicamente falando, relacionado ao signo de Peixes. Até o símbolo de “pescador de almas” está ligado a Peixes. Toda a reunião mestre (espiritual)/discípulo é uma relação pisciana. Multidões que se reúnem com fiéis espirituais pertencem ao signo de Peixes e seu Mestre ao planeta Netuno e o assunto todo, Casa XII.

“Bem aventurados os pobres se espírito, porque deles é o Reino dos Céus”...

Para receber é preciso primeiro ser “humilde”, uma das verdadeiras e genuínas característica do signo de Peixes. A recompensa: “O Reino dos Céus” pertence ao mundo netuniano. Quando colocamos a casa II derivada na casa XII natal, a casa XII derivada cai na casa X natal. Jesus nos fala em sermos “pobres de espírito” (bens: casa II – em espírito: casa XII, posses: “deles” – casa II). Quando elevamos ao máximo nosso sacrifício, a casa XII derivada na casa X, somos pobres em termos terrenos, mas ricos espiritualmente. (XXII e XXII).

“Bem aventurados os que choram: porque serão consolados”....

Chorar significa que perdemos algo (renúncia, sacrifício forçado) ou que fomos injuriados, angustiados, humilhados, magoados (sofrimento físico ou moral); o consolo é um ato de amor para aqueles que sofrem, uma forte característica de Peixes, tanto quanto o chorar e sofrer. Parece que essa é uma das condições de purificação para merecer o mundo divino, após o resgate do carma. Quando a casa XII derivada cai na casa II natal (a casa das possessões), significa que sacrificamos o que temos; a casa XII natal recebe a casa IX derivada (A casa de Deus, do ideal, da justiça divina) e é por isso que os que choram serão consolados. (V, VII, VIII, XIX, XXIII).

“Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra”......

Manso significa passivo, brando, doce, pacífico e suave. Justamente o que Jesus nos ensinou ao tratar da violência. Dar o outro lado da face. A passividade e a mansidão são atributos de Peixes. Quando a casa derivada VIII cai na casa XII natal (sacrificamo-nos ou ficamos passivos quando a maldade e a perversidade nos atingem); a casa XII derivada cai na casa IV natal – a casa das propriedades, eles herdarão a terra. (V, VIII, XV, XXIII)

“Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão saciados”....

Júpiter é o planeta que representa a justiça e ele é um co-regente de Peixes e da casa XII. Mas nesse nível, a justiça é a Divina! A casa IX derivada caindo na casa I natal confere sentimentos de justiça; e a casa VIII derivada caindo na casa XII natal (a casa VIII fala dos ressentimentos, vingança) e na XII, indica renúncia de vingança e fé na Justiça Divina. (II, VI, VIII, XII, XXIII).

“Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia”....

Misericórdia significa também compaixão, pena, dó, piedade, clemência e perdão. Todos característicos do signo de Peixes. Quando sentimos pena de alguém praticamos a empatia que é uma das características da casa VII. Isso é indicado quando a casa VII derivada cai na casa XII natal e a casa I derivada cai na casa 6 natal e ainda, quando a casa II derivada (a casa da sensibilidade e sensação – elemento básico da empatia) cai na casa VII natal. (XI, XIX).

“Bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus”....

Coração é domínio do signo de Leão e da casa V. Ver Deus é um assunto da casa IX. Só verá Deus aquele que for puro de coração (de amor e intenção) o que nos leva ao signo de Virgem. Isso quando a casa VI derivada (a casa da purificação) cai na casa V natal (do coração); a casa I derivada cai na casa XII natal e a casa X derivada (do propósito da alma) cai na casa IX natal. (XXII, XVII).

“Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados Filhos de Deus”....

A paz é um atribuo de Vênus e da casa VII. Quando a casa V derivada cai na casa IX natal e ainda a casa XII derivada cai na casa IV natal (a casa das posses, das terras) representando a renúncia sobre a terra, uma condição de paz. (XXII, XXIII)

“Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”....

Perseguição é assunto da casa VIII e isso acontece quando a casa I derivada cai na casa VIII natal; e a casa XII derivada cai na casa VII natal. (VI, VIII, XIII)

“Bem aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de Mim”.....

Aqui temos a fé acima das injúrias e perseguições. É o caso da casa IX derivada (fé e a verdade) caindo na casa VIII natal (injúria e perseguição), sendo também a casa XII natal, recebendo a casa I derivada. (II, V, VI, VIII, XIII).

Fim da primeira parte: Aguardem a continuação na próxima matéria....

(texto de transcrição de aulas com o Mestre/Astrólogo Ademar Eugênio de Melo, em 1992)

O que é vedanta ou advaita vedanta?
Vedanta é o nome do estudo realizado a partir do final dos Vedas, que deu origem ao conceito popular de autoconhecimento. Na sua etimologia o termo vedanta possui dois significados: “aquilo que se encontra no final dos Vedas”, pois “anta” em sânscrito significa “fim” ;e também, “o conhecimento final”, já que a palavra “veda” também significa simplesmente “conhecimento”. Afinal o que é vedanta de fato?
O tema do estudo recebe vários nomes pelos próprios Vedas, esses nomes indicam o que se esperar e também como realizá-lo. Ele é chamado de conhecimento final, pois trata do absoluto, aquilo que uma vez conhecido não deixa nada de fora. Em outras partes ele é chamado de atma jnanam o conhecimento do “eu”, de onde veio a expressão autoconhecimento.

Sanastro/Astrologia
(011) 5183.9350 

Um comentário:

  1. Oi Sandra, aqui é a Wilma do Blog Mulher de Peito, me desculpe responder sua pergunta nesse canal, mas procurei o que ao meu ver fosse mais rápido e direto, (gostei da casa Astrologia me encanta); sou Sagitariana e tenho certeza que esse lado juntamente com minha criação, Mãe otimista que desde cedo me ensinou a enfrentar os desafios, e não sofrer a noite, esperar pela manhã, com o brilho do Sol, vem também inúmeras soluções.
    Voce me pergunta o meu estágio, na "coisa", bem foi em janeiro de 2010, quimioterapia até outubro 4 vermelhas 4 brancas, cirurgia, reconstrução após dois anos, sendo que foram retirado as duas mamas, um digamos preventivamente se é que isso existe, mad foram se as mamas, ganhei dois pesos de silicone com cicatrizes, mas essas eu não penso muito, acredito que tudo tem deve ter um porque aprendi com a "coisa" , a viver o agora afinal só ele que existe....Ando devagar porque já tive pressa e levo o meu sorriso porque já chorei de mas.....essa musica é linda...só não chorei demais. Hoje faço meus controles male mal pelo Sus, e vivo

    ResponderExcluir