sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

2014 - SALVE JÚPITER

Júpiter é considerado o planeta do otimismo, da benevolência, das oportunidades  e dos excessos por isso o ano de 2014 impulsiona à necessidade de expandir conhecimentos e experiências tanto interiores como exteriores.
Para nós, brasileiros/as, podemos esperar algumas mudanças e transformações no campo político, na economia, na educação e na área da saúde.
Trata-se de um ano de grandes eventos: primeiro o carnaval que tardiamente ocorrerá em Março, logo em seguida estaremos às voltas com a Copa do Mundo e em Outubro virão as eleições, por isso muitas pessoas já estão dizendo: "2014, o ano que já terminou"!
Costumamos dizer que o ano começa depois do carnaval, mas nesse ano não podemos esperar até Março para entrar na rotina e começar a "agitar".
Passados os quinze dias de Dezembro/2013 onde as ações foram direcionadas para o Natal e entrada do Ano Novo, precisamos agora começar a elaborar planos e estabelecer as metas de onde pretendemos chegar nesse ano, aproveitando todas as possíveis "aberturas" propiciadas por Júpiter. Isso ao nível pessoal!
Num contexto mais global, ainda estaremos enfrentando alguns desafios no campo político, econômico e com os desgastes da Mãe Natureza, mas tudo isso faz parte de um grande aprendizado. Por isso precisamos cultivar pensamentos elevados, reforçar a nossa  fé e expandir a coragem para superarmos os inevitáveis obstáculos que poderão se apresentar em nossas vidas.
Vale lembrar que Júpiter é o impulso que nos leva a querer ver o que está além do meramente físico ou visível, o potencial das coisas, o salto imaginativo que busca transcender a realidade por vezes diferente da que gostaríamos no nosso cotidiano. As experiências jupiterianas evocam a iluminação, a abundância e as revelações que trazem sempre mais colorido à nossa vida.
O importante é lembrar sempre que se estamos vivendo aqui nesse maravilhoso planeta TERRA, nesse momento, é porque temos coisas para aprender e também porque a nossa contribuição individual e coletiva é indispensável para a evolução da humanidade.
Que as bênçãos de Júpiter sejam oportunidades para um crescimento sólido, para o melhor aproveitamento dos potenciais existentes em cada ser humano e que a ética, a justiça e a moral prevaleçam em todas as ações coletivas.

JÚPITER NA MITOLOGIA
Na mitologia grega Júpiter é considerado o Grande ZEUS, a maior entidade da mitologia clássica. Os hindus o conhecem como Brahmanaspati, entre os nódicos ele é o deus Thor e no Egito era chamado de Amon.
Na mitologia grega ele personifica o céu luminoso. Com seu poder ele lançava raios, dissipava nuvens e fazia a chuva cair em abundância, fecundando a Terra. Eterno, onisciente, onipresente, ele estava sujeito apenas ao Destino (representado por Saturno, único planeta, dos sete planetas sagrados da Antiguidade, cuja órbita está além da órbita de Júpiter).
Júpiter ou Zeus é o deus mais poderoso do Olimpo grego, reinando sobre as outras divindades e sobre os homens como um pai generoso, mas severo. Muitas lendas sobre ZEUS narram suas investidas para seduzir as mulheres humanas e divinas e foi assim que ele gerou um grande número de filhos mitológicos, deuses e semideuses, entre eles, o conhecido Hércules ou Herácles.
ZEUS é filho de Cronos  (Saturno) e de Réia (Terra). Depois de uma luta que durou dez anos, ele venceu seu pai e os Titãs, expulsando-os do céu e assumindo o domínio do Olimpo.
De ZEUS emanava o poder dos reis, as leis da sociedade, a propriedade, o casamento, a hospitalidade e a justiça.

MINHA REFLEXÃO PESSOAL SOBRE MITOLOGIA

Um dos problemas que temos hoje em dia é que não estamos familiarizados com a literatura do espírito. Estamos voltados para a notícia do dia a dia e para os problemas momentâneos.
Esquecemos a Mitologia.... Esquecemos que os Mitos são histórias de nossa busca da verdade, de sentido e de significado através dos tempos.
Todos nós precisamos contar a nossa história.... compreender a nossa história!
Todos nós precisamos compreender a morte e enfrentá-la e todos nós precisamos de ajuda em nossa passagem do nascimento à vida e depois à morte.
Precisamos que a vida tenha significado, precisamos tocar o Eterno, compreender o misterioso e descobrir quem somos.
Os MITOS são pistas para as potencialidades espirituais da vida humana e que nos ajudam a procurar dentro de nós mesmos  - aquilo que somos capazes de conhecer e experimentar interiormente.
Estamos tão empenhados em realizar determinados feitos, com o propósito de atingir objetivos de determinado valor que nos esquecemos de que O VALOR GENUÍNO, O PRODÍGIO DE ESTAR VIVO é o que realmente importa.
Nos tempos atuais, as coisas estão mudando rapidamente para chegarem a ser mitologizadas, por isso o que temos hoje é um mundo SEM MITOS, onde aprendemos tecnologias e acumulamos informações.
Entretanto, precisamos nos lembrar que os MITOS servem para nos conduzir a uma consciência espiritual e nos impulsionar a reaprender o antigo acordo com a sabedoria da natureza, retomando a consciência da fraternidade com todos os seres e coisas do planeta.
Somos uma pequena parte de um Todo, onde cada coisa e cada ser tem a sua função específica e tudo se completa, pois nada pode viver isoladamente.

"A HUMANIDADE ESTÁ ENVOLVIDA NA ETERNA BUSCA "DAQUELE ALGO MAIS" QUE ELA ESPERA VÁ LHE TRAZER UMA FELICIDADE COMPLETA E INFINDÁVEL. PARA AQUELAS ALMAS INDIVIDUAIS QUE PROCURAM E ENCONTRAM DEUS, A BUSCA TERMINOU: "ELE É AQUELE ALGO MAIS"!  (YOGANANDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário