sábado, 4 de janeiro de 2014

ASTROLOGIA DOS SETE RAIOS

ASTROLOGIA DOS SETE RAIOS

Não poderia começar a escrever no meu "blog" sem prestar minha homenagem e os meus agradecimentos  aos 4 grandes mestres WALDYR BONADEI FUCHER, ADEMAR EUGENIO DE MELO, DR. SÉRGIO MORTARI E RY REDD que foram muito importantes na minha vida profissional como astróloga, para que eu pudesse comemorar hoje, meus 28 anos de atuação. Eterna gratidão! (In Memoriam)

O QUE É A ASTROLOGIA DOS SETE RAIOS?
É a Astrologia da Alma e configura-se como uma exteriorização maior da Astrologia Esotérica. A Astrologia Exotérica focaliza sua atenção para a atuação da personalidade no mundo das formas. Quando falamos em personalidade ou eu inferior, estamos nos referindo a uma entidade composta de três veículos de consciência: o corpo físico, o corpo emocional ou astral e o corpo mental inferior (mente racional)
Por veículo entende-se a estrutura da matéria que exprime as energias vitais mais sutis, ou consciência. O veículo pode ser comparado a um pensamento e a consciência à energia que esse pensamento contém.
Esses veículos e seus planos de consciência são verdadeiros centros de força que  são afetados por planetas, signos e raios, que constituem outros centros de força. As interconexões entre essas energias estão no âmago da Astrologia da Alma.
A Astrologia Esotérica visa atuar pela perspectiva centrada na alma, buscando a relação fundamental entre a forma e a essência.
A personalidade é um instrumento para a fonte criativa de uma pessoa e a inteligência racional certamente aumenta, em sua abrangência, a participação do ser na vida. Mas vale lembrar que a verdadeira inteligência criativa vem da Alma e deve ser usada para moldar o ego como instrumento nos três mundos da sua expressão objetiva: o físico, o racional e o mental.
O mundo material é essencial para a plena revelação do ser, mas deve ser aproveitado sem apegos de qualquer espécie.
A ASTROLOGIA DOS SETE RAIOS procura fornecer uma estrutura e uma direção para a realização do eu e o alinhamento da alma, ou seja, fundir a vida da personalidade, da existência objetiva e material com a progressiva experiência interior das percepções da Alma e da Força Vital.
As mudanças, transformações e crises que a humanidade está vivendo, fazem parte desse caminho natural de união do eu inferior com o Eu Superior.
Individual e coletivamente, todos estamos passando por uma reorientação de nossas vidas. Isso é indicado pela mudança de uma era mundial (Peixes) de aproximadamente 2.160 anos, para outra (Aquário), dentro de uma unidade de tempo conhecida como "O Grande Ano" (25.960 anos terrestres). Esse ponto de transição do ritmo universal para o nosso planeta gera um aumento de tensão para todos os seres, mas oferece também a oportunidade para criar conscientemente a dinâmica conjunta da vida interior com a exterior, pelo uso correto da vontade.
Esse é o principal motivo pelo qual também a Astrologia teve que evoluir, dando lugar à Astrologia da Alma, ou dos Sete Raios, com o objetivo de atender as pessoas nesse processo evolutivo.
A tarefa individual e coletiva é gerar canais necessários para a expressão da Alma na vida diária.
A Alma é o princípio do amor essencial, inclusivo e inteligente que quando fundido com o eu inferior, gera um ser completo que é muito maior do que a soma de suas partes. Nunca os egos, pensamentos e ações foram tão ameaçados para a Paz Mundial como agora e nunca a humanidade demonstrou de maneira mais convincente, o poder do empenho grupal  de boa vontade coletiva e o impulso para a unidade espiritual.
A ASTROLOGIA DOS SETE RAIOS visa também atender as necessidades dos seres que estão procurando seu lugar, numa orientação para a vida mais coletiva (eu e os outros), mas sem perder de vista as partes que o compõem;

COMO SURGIU A ASTROLOGIA DOS SETE RAIOS?
Surgiu através de Alice Bailey, quando o "Tibetano" (Avatar da Grande Fraternidade Branca) ditou-lhe os ensinamentos contidos no livro Astrologia Esotérica (1951), contendo todos os dados sobre os Sete Raios.
Os Sete Raios provém da constelação da Ursa Maior, chamada "O Carro".
O sete Rishis (como são designados) da Ursa Maior expressam-se por intermédio dos Sete Logos Planetários que são seus representantes e para quem representam o Protótipo Cósmico.

O QUE SÃO RAIOS?
São energias fundamentais do Cosmo, com qualidade definida, os quais transferem ao âmbito onde atuam, formam e compõem tudo o que existe.
Os Sete Raios já se revelaram na superfície terrestre e estão relacionados com a evolução no Plano Físico Cósmico.
A Astrologia dos Sete Raios enfatiza também a importância da Terra no mapa natal (que é encontrada em oposição ao Sol no mapa natal), pois a matéria física da Terra está relacionada ao corpo físico e por isso somos afetados no nosso planeta pelo campo gravitacional e por outros campos de energia exercidos pelo Sol, pela Lua e por outros corpos celestes. Do ponto de vista físico, somos pó e ao pó retornaremos. Mas a Luz que anima o corpo físico retornará para a Luz.
Uma pessoa ligada à personalidade atua orientada na Terra e para a Terra. Mas, na medida em que a Alma se torna uma presença sempre crescente em sua vida, sua tendência será a busca constante da Luz, através de uma vivência para  a Luz.
Quando a presença da Alma é experimentada pelo corpo físico, ocorre uma mudança muito evidente das energias físicas que é percebida por outras pessoas ao redor, como uma espécie de radiância e calor.
Uma pessoa assim consciente da Alma, emana uma energia física distinta que não se impõe ao espaço físico dos outros, mas os penetra e na maioria das vezes os eleva.

Mais informações recomendo pesquisar ALAN OKEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário